O que eu realmente usei da minha mala da maternidade.

Quando eu estava grávida, uma das coisas que eu mais fazia era pesquisar o que levar para a maternidade. O que eu e o bebê iríamos precisar nos primeiros momentos em que ele chegasse ao mundo. Vi nessas pesquisas, diversas listas: das mais modestas às gigantes. E no final, acabei levando coisas que nem usei. Então, por esse motivo, decidi contar aqui o que eu de fato usei da minha mala e em outro post, falo da malinha do bebê.

Antes de qualquer coisa, você tem que ter em mente a quantidade de dias em que vai ficar internada. Isso é fundamental para que você não leve coisas demais e nem deixe faltar algo importante. Geralmente, em partos normais, a pessoa fica internada uns dois dias. Às vezes até menos que isso. Em caso de cesarianas o prazo se estende à três dias. Mas existem as exceções; eu por exemplo, fiz cesárea e tive alta 24 horas após o parto.

Vamos as dicas:
  1. Leve roupas folgadas/confortáveis (camisolas e calcinhas)
  2. No caso das calcinhas, quanto maior e menos elástico ela tiver, melhor. Principalmente em cesarianas. Lembre-se que no caso da cirurgia, vai ficar uma cicatriz super dolorida bem próxima ao elástico/costura da calcinha.
  3. Procure saber com o seu médico quantos dias em média você ficará internada. Leve uma muda para cada dia e mais uma ou duas peças reservas, pois você pode precisar trocar mais de um vez por dia.
  4. Se você for receber visitas ainda no hospital, leve um robe ou roupão para colocar por cima da camisola, assim ficará mais a vontade.
Eu levei muita coisa que acabei não usando, então, abaixo colocarei apenas o que eu de fato usei nesse tempo em que estive no hospital:

  • Camisolas de alcinhas (Não optei por camisolas próprias para amamentar, pois achei elas bem mais caras, difíceis de encontrar na minha cidade e feias. Essas de alças servem do mesmo jeito, só abaixar um lado quando for amamentar.)
  • Calcinhas 2 tamanhos acima do meu (e algumas ainda achei apertadas)
  • Absorventes do tipo noturno/pós parto (depende de cada pessoa, mas no meu caso sangrei pouco. Gastei apenas 2 no hospital.)
  • Toalha/roupão de banho (levei o roupão e achei mais confortável que a toalha. Vi a diferença em casa, quando passei a usar)
  • Cinta: Usei no dia seguinte ao da cirurgia. Fiquei pouco tempo usando, pois acho que complicava muito quando tinha que ir ao banheiro. Mas, é muito bom usar, não para modelar o corpo, mas para amenizar a sensação de que está tudo solto dentro de você (apesar de que não senti muito isso, sentia mais dor mesmo quando me levantava). É menos dolorido para levantar com a cinta.
  • Shampoo e condicionador (meu primeiro banho foi da cabeça aos pés)
  • Chinelos
  • Escova de dente e creme dental
  • Escova de cabelo (recomendo que na hora do parto você prenda o cabelo de alguma forma. O meu eu escovei e estava uma maravilha. No outro dia gastei mais de meia hora para conseguir desembaraçar! haha)
  • Uma roupa confortável para a hora de voltar para casa (Indico um vestido soltinho de malha. Levei um longo de malha, mas acabei saindo de camisola mesmo, hahaha. Moro bem pertinho do hospital.)
Pelo que me lembro, foi só isso. Levei absorventes de seios e não usei, pois o leite só desce uns 3, 4 dias após o parto. O meu colostro não chegou a vazar. Caso você queira levar para prevenir, é sempre bom.
Bem, foi só isso que levei e que tenho certeza de que usei. Espero que possa ajudar de alguma forma a alguém que esteja com dúvidas.

Um super beijo e até mais!

Eu sou daquelas que fazem tudo em casa e quando dá tempo (viva a maternidade! rs): unhas, uma escova mais simples no cabelo, sobrancelhas ... E o buço! O buço eu prefiro fazer no salão, pois acaba ficando mais tempo sem precisar fazer novamente, enquanto que na cera indolor, com pouco tempo já está lá novamente. Eu particularmente não gosto de buço aparecendo, por mais fino e claro que ele seja (o meu é fino, mas não tão claro) principalmente quando vou me maquiar, acaba mostrando mais e eu acho feio.

Então, estava à procura de uma que fosse em creme (já que não consigo utilizar a cera em casa - já tentei), para 'quebrar um galho' quando a preguiça de ir ao salão não me permitisse fazer (tenho que dizer: eu tenho muita preguiça de ir ao salão fazer coisa pouca. Só vou quando sou obrigada mesmo). Então nessas buscas, acabei encontrando este e vamos ao que achei do produto:



(Foto da embalagem - Caixinha)


(Espátula para ajudar a remover os pelos)

Na caixinha vem duas bisnagas: uma com o creme depilatório (A) e outra com um creme neutralizante pós-depilatório (B). E uma espátula para ajudar a aplicar e remover os pelos, que eu particularmente não uso, prefiro retirar diretamente com água corrente, pois tenho pra mim que a espátula deixa o rosto vermelho.


Na parte de trás da caixinha, vem o passo-a-passo mostrando como usar o produto. Basta passar o creme depilatório, deixar agir por 10 minutos, retirar com a espátula, lavar o local com água corrente e depois aplicar uma pequena quantidade do creme neutralizante.


O que eu achei: Bem, essa é a segunda vez que eu compro o produto. Da primeira, tudo ok até o produto estar próximo de finalizar. Quando chegou no finalzinho, começou a arder sempre que ia usar, acabava tirando sempre antes do tempo e o resultado não estava sendo satisfatório. Pensei que fosse porque o produto estava ficando velho, porque passou um tempo sem que eu utilizasse (por conta da gravidez), então joguei fora e comprei um novo. Resultado: alergia!

Não consegui ficar os 7 minutos que se pede (tempo mínimo para ação do creme) e com uns 5 no máximo eu enxaguei. Ardeu muito meu rosto e ficou vermelho. Não sei se é só comigo, pois vale lembrar que cada pessoa é de um jeito. 

Nota: 7. Causa ardência no rosto (pelo menos no meu), tem um cheiro característico que não gostei muito e a espátula não achei muito prática. Mas é eficaz, retira os pelos e no meu caso, só preciso tirar novamente com 15 dias ou mais (as vezes 30 dias). Ele custa uns R$16,00.

Quero dizer que não recebi nada para falar bem ou mal do produto, esse é apenas o meu feedback de consumidora. Como cada pessoa é de um jeito, ele pode funcionar de forma diferente pra cada uma. 

Espero que tenham gostado, apesar do post enooooorme! rs
O post saiu com atraso, pois minha internet ontem não estava ajudando. Tentei postar 3 vezes, mas sem sucesso.
Um beijo, até mais!


Top 3: Programas de TV que sou viciada.


Hoje vou falar um pouquinho sobre três programinhas que sou viciada e sempre que posso, estou lá assistindo. 

1 - Cake Boss
Eu assisti uma vez, por acaso e desde então, sempre que posso eu acompanho. Esse programa, pra quem não conhece, é quase um reality que mostra a correria do dia-a-dia de vendas e encomendas de uma famosa confeitaria. O Buddy é o dono e a estrela do programa. É o cabeça do negócio. Mas eles trabalham em família e reunindo o ambiente familiar aos bolos fantásticos que eles fazem, acabei viciando no programa. Atualmente acompanho pelo Canal Discovery Home & Health.



Alguns dos bolos incríveis que eles fazem:



(Imagens da Internet - acervo do Google.)

2 - Irmãos à Obra e Irmãos à Obra compra e venda
Também do mesmo canal (Acho que minha TV só precisava desse canal pra me fazer feliz, rs), os programas são estrelados por irmãos gêmeos, um corretor e o outro empreiteiro. Citei os dois, pois são bem parecidos: No primeiro citado, os irmãos ajudam seu(s) cliente(s) a encontrar o imóvel dos sonhos, mas geralmente com o orçamento curto, eles precisam encontrar algum que esteja precisando de reforma e os resultados são incríveis. A diferença do segundo programa é que o cliente em questão quer vender sua casa para comprar outra, mas para agregar valor eles tem que fazer uma reforma antes da venda. O episódio é isso, eles procurando uma casa para comprar enquanto reformam a antiga para vender. 
Eu gosto porque consigo ver outras culturas enquanto assisto. O que muda do Brasil para os Estados Unidos enquanto o assunto é residência, decoração e valores (e cada vez que assisto, fico indignada com os valores dos imóveis daqui, rs).





(Imagens da Internet - acervo do Google.)

3 - Boas Vindas
Esse já se trata de um programa que cativa o nosso lado maternal. Sempre gostei desses programas que tratam da maternidade. Esse em especial mostra os pais ao se prepararem para receber seus filhos. É emocionante! Antes, me fazia ter vontade de que meu presente de Deus chegasse logo e hoje me remete aos dias em que planejava sua vinda. E como é gostoso planejar isso. Não tem nada mais gostoso durante a gravidez, do que pegar uma roupinha e imaginar seu bebê dentro dela! 
O programa mostra histórias emocionantes de barreiras ultrapassadas em nome do amor à maternidade. Vale à pena assistir. Esse passa no GNT.

(Não encontrei nenhuma imagem de domínio público para colocar para vocês :/)

Bem, espero que vocês tenham gostado dos programas que vim indicar dessa vez. :)
Um beijo e um queijo!


Resenha: Amolecedor de Cutículas Dauf.


Se tem uma coisa prática é um bom creme que amolece as cutículas e deixa-as fáceis de retirar, principalmente no meu caso, que sempre tenho em mãos alicates “cegos”, hahaha. É muito bom não precisar ficar um tempão com as unhas na água para amolecer.
Eu sempre usei de uma marca baratinha, que possui na fórmula óleo de cravo e eu gostava muito. Resolvia meu problema. A única coisa que me incomodava era o cheiro de cravo. A marca acabei esquecendo agora. L
Mas, pedi ao meu esposo que fosse comprar um pra mim e ele chegou com esse. No geral eu gostei. Também cumpre o que promete, só achei que demora um pouco mais que o outro que usava antes (2 minutos). Esse leva uns 4 ou 5 minutos para que as unhas estejam prontas para serem feitas.

Tem fórmula em creme e bem concentrado, não escorre. Muito cheiroso!


A ponta de aplicação facilita muito o trabalho e não há desperdício de produto. E com a tampa fechando dessa forma, também não corre o risco de abrir e o produto vazar.


O preço dele aqui na minha cidade foi R$7,20. Acredito que o preço possa variar de região para região. É um preço justo para o produto, mas existem mais baratos e que funcionam da mesma forma. Minha nota para o produto é um 8. Perdeu apenas por demorar um pouco mais para fazer efeito e o fato de ser um pouco mais caro que os demais.


Bem, espero que tenham gostado. Como é minha primeira resenha, acredito que não tenha ficado muito boa, mas, eu aprendo (prometo, rs). Perdoem-me a falta de qualidade das fotos, prometo tentar melhorar também. Esse produto não foi enviado por nenhuma empresa, este não é um publi post. 
Um beijo, fiquem com Deus e até a próxima!

Compras no Aliexpress: Relógios femininos e masculinos.


E o post de segunda acabou saindo na terça! Ontem foi um dia super corrido pra mim e ainda acordei com a garganta inflamada e dores no corpo. :(

Mas, vamos lá! O post de hoje reúne alguns dos relógios que já comprei lá no site. E se tem uma coisa que vale à pena comprar por lá (ou valia, né? Porque agora com esse dólar nas alturas, complicou.) são os relógios. Tem de todo jeito: de plástico, emborrachado, couro fake, alumínio (acho que é esse material) ... vários modelos e cores.

Esses foram parte da minha primeira grande compra que fiz junto com meu irmão, por isso, algumas das escolhas dele aparecerão nessa postagem.
Vamos aos modelos:

Esses me surpreenderam, até. São bem bonitos e de qualidade. Ficaram um pouco folgados no meu pulso e por essa razão, acabo não usando muito. Mas, funcionam direitinho. Paguei $5,51.


----------

Esses eu não gostei muito, sendo sincera. O modelo é bonito, mas eu achei que ele veio meio mau acabado e sem bateria. Ainda não coloquei, então não sei se funciona. Paguei $3,69.
O link não está mais disponível.


----------
Essas belezinhas não são minhas, haha. Como de costume, tem que aparecer algo da mamãe e pra variar, sendo uma das melhores compras. Esses relógios são lindos! Qualidade super! Vieram cada um em sua caixinha, com uma almofadinha (caprichoso esse(a) vendedor(a)!). O material é aquele emborrachado. O valor foi $14,51 cada.


----------

Esse também veio em uma caixinha, com espuma e bem embalado.É um relógio com tamanho médio e pode ser usado tanto por homens, quanto por mulheres. Há detalhes de strass dentro, o que o torna delicado. (Pedi muito que meu irmão me desse esse, mas ele também gostou. :/) Ele pagou $11,49.
 (Vou disponibilizar o link, mas o relógio que está aparecendo é outro. Não sei o porque.)


----------

Esses são do mesmo vendedor. Meu irmão gostou de ambos. São bem bonitos e funcionam perfeitamente. Ele pagou pelo marrom $18,99 e pelo preto $38,99. Apesar do valor alto, não foi taxado.


E por hoje é só. Prometo postar mais cedo amanhã, haha.
Um abraço!



Top 3: Séries que indico.


Eu sempre fui muito caseira. Sempre gostei do conforto e segurança da minha casa. E sempre gostei de “viajar” em alguma história interessante, seja através de um bom livro, filmes ou séries. Depois que me tornei mãe, confesso que diminuí o ritmo, afinal, é bem difícil conseguir assistir algum episódio até o final sem ser interrompida pelo bebê (mas não tem importância, ele é minha prioridade, sempre!). Mas, a medida que ele for crescendo e eu vá voltando a fazer as coisas que mais gostava e hoje não encontro tempo, essas serão as primeiras da lista.

Hoje vou falar um pouquinho a respeito de três séries que eu gosto de assistir e sempre que dá, eu acompanho. O legal delas é que, apesar de ter uma história por trás, dá pra assistir a episódios “saltados” sem problemas, não precisando necessariamente assistir na ordem.

1 - Castle
Castle é uma série de investigação criminal, mas que tem uma pegada de humor (o que a torna espetacular, ao meu ver). A história gira em torno de Richard Castle, que é um escritor de romances policiais ricaço (que esqueceu de amadurecer) que conhece Kate Beckett, uma detetive gata e bem durona, durante uma investigação em que um serial killer copia os crimes relatados em um de seus livros. A partir daí ele resolve se inspirar na detetive para escrever mais um livro e acaba participando de diversas outras investigações. Nessa brincadeira, eles já estão na 7ª temporada. 
Se você deseja assistir online, CLIQUE AQUI.


2 -  "The Mentalist"
Essa foi minha série favorita durante um bom tempo. A série também é de investigação e também tem um pouco de humor (mas é mais séria que a anterior). Conta a história de Patrick Jane, que tem uma habilidade incrível de percepção de tudo que está a sua volta, e com isso, torna-se quase uma celebridade de TV ao se passar por medium. Depois de ter sua família assassinada por um serial killer, auxilia a polícia da Califórnia em investigações, como consultor independente e ao mesmo tempo, procura pelo assassino que matou sua família.
Se você deseja assistir essa série online, você encontra AQUI.



3 - House, M.D
Essa já foge das investigações criminais e vai para outro tipo de investigação: a médica. Dr. House é um médico com uma inteligência absurda e um humor ácido. É um brilhante e antissocial médico que busca soluções para os mais difíceis casos que chegam ao hospital. A cada episódio, um novo paciente surge e uma nova e incrível história, surge junto.
Caso queira assistir online, CLIQUE AQUI.


Por hoje é isso. Caso você ainda não conheça essas séries, acho que vale à pena fazer uma pipoca e entrar no mundo das investigações. Um beijo!





Minha Gestação: Os sintomas que tive.




Que a maternidade é algo belo, ninguém tem dúvidas. Que a mulher redescobre o mundo e a sua capacidade de amar quando se torna mãe, é fato. Mas, que nem todos os momentos durante a gestação são flores, isso é inegável.
Eu posso dizer que tive uma gravidez tranquila, sem muitos altos e baixos. Saudável (graças a Deus). Mas, tive vários sintomas, um atrás do outro, e é sobre eles que quero conversar um pouco com vocês.
No começo, sentia uns enjoos apenas quando ia viajar a trabalho e sempre pela manhã. Foi aí que estranhei. Mas o enjoo mesmo, aquele que não te deixa sustentar nem água no estômago, começou quando estava com 9 semanas e só desapareceu na 19ª semana. Vale ressaltar que isso é bem relativo. Cada organismo funciona de um jeito; existem mulheres que não sentem nada de enjoos durante a gestação (porém, é um sintoma bem comum).
Sentia muitas tonturas também, devido a minha pressão arterial ser baixa. Com isso, já cheguei a desmaiar dentro de uma loja quando estava com 5 meses. Mas, nada demais.
Tinha sempre sangramentos na gengiva e dor de dente, o que é bastante comum na gestação, devido ao nosso fluxo sanguíneo estar maior nesse período. E o chato é que não podemos tomar quase nenhum remédio, então o que eu fazia para amenizar a dor, eram bochechos com água e sal.
Mais pro final da gestação aparecem àqueles incômodos comuns a toda gestante: dores nas costas, peso da barriga, dificuldade para se equilibrar (eu andava igual uma pata, haha), muita falta de ar, não conseguir achar uma posição confortável para dormir (haja travesseiros!) e a mais chata de todas em minha opinião: a azia! Gente, que coisa horrível! Tinha muita azia e ela às vezes me causava ânsias de vômito. Mas, tomando o medicamento apropriado ameniza.
Bem, esses foram os sintomas que consegui lembrar. Muita gente quando pensa em engravidar (ou acredita que possa estar), crê que os sintomas possam esclarecer, dar esperanças que um teste dê positivo. Eu acredito que a mulher não deva se apegar a isso. Claro que se ela está com a menstruação atrasada e sente enjoos, por exemplo, é prudente fazer um teste e tirar logo a dúvida; mas sintomas são relativos: o que eu tive outra pessoa pode ou não ter também.
Apesar de todos os sintomas, incômodos, dores, noites mal dormidas (antes e depois do parto) a gravidez é mágica. É um “momento” único na vida daquela que irá se tornar mãe. É uma obra perfeita de Deus! Se você está grávida, tente aproveitar ao máximo cada minuto da sua gestação, da sua barriguinha, pois depois (acredite em mim) você irá sentir falta. Se você pretende ter filhos um dia, boa sorte e lembre-se também de curtir o momento quando sua hora chegar.

Uma boa noite abençoada a todas nós, grande beijo e até mais!

Compras no Aliexpress: Bolsas!

Verdade seja dita: Que mulher não gosta de ter várias bolsas a sua disposição? Acho que se não todas, a maioria, né!? Eu vou confessar que até pouco tempo atrás, eu não tinha essas paixões toda não. Achava bonito, mas tinha preguiça de carregar (que feio, hein?) e tinha mania de esquecer no primeiro lugar que entrava (isso também acontece com guarda-chuvas). Usava sempre uma bolsa até acabar (hihi). Mas, coloquei meu lado "feminino" para aflorar e dei uma chance as bolsas, já que no Ali os preços são "mara"!

Comecei a comprar no site justamente pelas bolsas. Não me lembro a ordem, mas vamos lá!


Essa eu me lembro que foi a primeira que recebi. Ela é bem famosa no site e tem de outras cores bem bonitas (essa é um azul mais fechado, a foto deixou ela levemente mais clara). É de um courinho sintético, molinho. A bolsa não é bem estruturada, mas acho ótima; cabe muita coisa dentro (só não vale abusar do peso). Paguei na época $11,74 e uns trocados de frete. Compensou!
LINK



Essa daí eu não curti muito, não. Tentei ajeitar de todo jeito para tirar a foto, mas ela só fica torta! Quando se está em uso, não fica. Ela é mais durinha que a outra e não possui forro e nem zíper. Não gostei do acabamento, compraria ela em outro vendedor. Paguei $11.27, frete grátis.
*O link não está mais disponível :(



Essa é de minha mãe, mas resolvi mostrar de tão perfeita que ela é. Cabe o mundo dentro dela. Material bom, toda forrada e tem outras cores (ela é bem preta, a foto mudou a cor). Ela pagou $15,41. Frete grátis.


Outra foto da belezinha.
*O link não está mais disponível :(


De todas, essa foi a que mais gostei. Ela é bem pequena, só cabe o celular, dinheiro, chave de casa e um batom (e olhe lá!). Mas é ótima para sair à noite. Eu adorei. Paguei $5,66 (Comprei no Ali Ofertas Brasil). Frete grátis.



Essa é bem bonitinha também, Gostei. Couro sintético, mas bem durinha. O preço foi $12,48, sem frete.
*O link não está mais disponível :(



E para finalizar (por enquanto), comprei esta necessaire. Ela é média, mas não cabe muita coisa. Toda e lantejoulas. Eu gostei, valeu à pena, ainda mais pelo preço. Paguei $2,89. Frete grátis.

Bem, por enquanto é só. Tenho muitas outras coisas desse site, breve posto mais!
Um beijo! 

Onde me encontrar.

Se você deseja me acompanhar em outras redes sociais,
este é o meu Instagram e esse o meu Facebook. Só seguir! :)

Se quiser falar comigo ou fazer uma parceria, pode me mandar uma mensagem para uns dos e-mails abaixo:


blogfrancarneiro@yahoo.com.br

franncarneirom@gmail.com

francielli.carneiro_@hotmail.com

Espero por vocês!
Beijos,
Fran.

Bem vindos!




Olá pessoas lindas do meu Brasil! Como viram, este é o meu primeiro 
post aqui no Blog (êêêê)!
Venho planejando a um tempinho fazer o Blog, mas, só quem é mãe sabe o quanto é difícil arrumar um tempo (ou coragem) de fazer algo que vá custar um pouco mais do seu tempo. Mas, arrumei minha agenda (lotada de trocas de fraldas, banhos e mamadeiras) e vim dar logo entrada nessa aventura! Aqui vai ser o meu espaço, de compartilhar com quem desejar, minhas experiências como mãe, esposa, dona de casa e tudo mais que vier a aparecer. Adoro compartilhar experiências, seja de uma boa compra que fiz (ou que fizeram), de um produto que testei e gostei (ou não), um esmalte que achei lindo, coisas que acho útil para casa ou para o bebê, um livro legal que li e recomendo.
 Enfim, é sobre isso que irei falar por aqui. Espero ter boas companheiras, mamães ou não, que possam estar comigo pelo tempo que Deus permitir aqui no Blogger.
 E essa “aventura” começa agora!