Minha Gestação: Os sintomas que tive.




Que a maternidade é algo belo, ninguém tem dúvidas. Que a mulher redescobre o mundo e a sua capacidade de amar quando se torna mãe, é fato. Mas, que nem todos os momentos durante a gestação são flores, isso é inegável.
Eu posso dizer que tive uma gravidez tranquila, sem muitos altos e baixos. Saudável (graças a Deus). Mas, tive vários sintomas, um atrás do outro, e é sobre eles que quero conversar um pouco com vocês.
No começo, sentia uns enjoos apenas quando ia viajar a trabalho e sempre pela manhã. Foi aí que estranhei. Mas o enjoo mesmo, aquele que não te deixa sustentar nem água no estômago, começou quando estava com 9 semanas e só desapareceu na 19ª semana. Vale ressaltar que isso é bem relativo. Cada organismo funciona de um jeito; existem mulheres que não sentem nada de enjoos durante a gestação (porém, é um sintoma bem comum).
Sentia muitas tonturas também, devido a minha pressão arterial ser baixa. Com isso, já cheguei a desmaiar dentro de uma loja quando estava com 5 meses. Mas, nada demais.
Tinha sempre sangramentos na gengiva e dor de dente, o que é bastante comum na gestação, devido ao nosso fluxo sanguíneo estar maior nesse período. E o chato é que não podemos tomar quase nenhum remédio, então o que eu fazia para amenizar a dor, eram bochechos com água e sal.
Mais pro final da gestação aparecem àqueles incômodos comuns a toda gestante: dores nas costas, peso da barriga, dificuldade para se equilibrar (eu andava igual uma pata, haha), muita falta de ar, não conseguir achar uma posição confortável para dormir (haja travesseiros!) e a mais chata de todas em minha opinião: a azia! Gente, que coisa horrível! Tinha muita azia e ela às vezes me causava ânsias de vômito. Mas, tomando o medicamento apropriado ameniza.
Bem, esses foram os sintomas que consegui lembrar. Muita gente quando pensa em engravidar (ou acredita que possa estar), crê que os sintomas possam esclarecer, dar esperanças que um teste dê positivo. Eu acredito que a mulher não deva se apegar a isso. Claro que se ela está com a menstruação atrasada e sente enjoos, por exemplo, é prudente fazer um teste e tirar logo a dúvida; mas sintomas são relativos: o que eu tive outra pessoa pode ou não ter também.
Apesar de todos os sintomas, incômodos, dores, noites mal dormidas (antes e depois do parto) a gravidez é mágica. É um “momento” único na vida daquela que irá se tornar mãe. É uma obra perfeita de Deus! Se você está grávida, tente aproveitar ao máximo cada minuto da sua gestação, da sua barriguinha, pois depois (acredite em mim) você irá sentir falta. Se você pretende ter filhos um dia, boa sorte e lembre-se também de curtir o momento quando sua hora chegar.

Uma boa noite abençoada a todas nós, grande beijo e até mais!

Nenhum comentário

Postar um comentário