Unhas da semana

E aqui estão as fotos das unhas da semana que usei durante todo o tempo que deixei de postar. Vocês encontram todas no Insta: @frann_carneiro.


Esmalte Nati (Voo Livre, cor "Paraquedas"). Maravilhoso e dura muito! Apaixonada. Passei duas camadas.


Risqué (Diário de Viagem, cor "Agrada a Gregos e Troianos"). Nude maravilhoso. Passei três camadas, acho que a cor fica mais bonita, porém, sai rápido das unhas. :(


 Risqué (Cor "Rosa Pitanga"). Maravilhoso. Apenas, Passei duas camadas.


Esmalte Nati (Cor "Noite"). Passei três camadas, mas com duas já fica bom. Apaixonada por essa marca, já quero todos!

E é isso pessoal. Espero que tenham gostado!
Até mais.

Festa de 1 aninho do Pedro

Oi gente! Como prometido, vim contar como foi a festinha de 1 ano do meu filho Pedro. A festa foi no sábado, 19. E apesar de alguns pesares, deu tudo certo no final.

Nesse primeiro post, quero mostrar algumas das fotos da festinha e contar como foi tudo. Como disse antes, algumas coisas foram feitas por mim (pois não queria gastar muito e a festa era simples, nada demais) e eu gostei do resultado final. O que foi feito por mim eu vou contar nos próximos posts.

O tema escolhido foi "Carros", daquele filme infantil famoso (que eu amo). Escolhi esse tema porque meu filho adora carro e moto, mas na verdade, ele ainda não assiste quase nada.



(Arco da entrada)

(O bolo ficou rosa com o flash :/, mas juro que era vermelho hahaha)



Agora, vamos a historinha da festa:
Passei dias planejando tudo, organizando e fazendo tudo que estava ao meu alcance para que tudo desse certo. E deu, depois que tudo pareceu dar errado. haha
Primeiro, o rapaz do bolo atrasou a entrega e ainda fez o modelo diferente do que pedi (mas, fazer o que?). Esse atraso veio para render muitos outros atrasos, pois deu a hora da festinha e eu estava desarrumada indo buscar as coisas restantes com meu esposo igualmente desarrumado. A estrutura demorou a ser montada também, porque resolvemos fazer a festa em um lugar aberto, sem nenhuma cobertura e o sol não deu trégua. Nesse caso a culpa não foi de ninguém (quer dizer, até foi, minha e do pai do Pedro, que deveríamos ter escolhido outro local). Os convidados começaram a chegar e a festa ainda estava sendo montada. Mas acredito que todo mundo entendeu. 
No meio da festa, eis que começa a chover. Mas como assim? Estava um sol torrando tudo e de repente, resolve chover? Pois é, assim foi. E foi um corre, corre para salvar as coisas e depois de uns 10 ou 20 minutos, outro corre, corre pra recolocar as coisas no lugar. Mas, como disse, deu tudo certo no final. Só tiramos as toalhas das mesas e secamos as cadeiras e tocamos a festa.

Depois de tanto trabalho, foi um alívio ver que tudo correu bem na medida do possível. Tudo valeu à pena. O Pedro curtiu muito à festinha dele.
O sentimento que ficou foi de gratidão. A Deus primeiramente, pela saúde do meu filho; por nos presentear com um filho lindo, saudável e incrível, do jeitinho que ele é. E à todos os convidados, pelos presentinhos e principalmente, pela presença de cada um. Foi lindo! 

E é isso, nos próximos posts, mais detalhes da festinha.
Beijos de luz!


Me desculpem o sumiço! Estou de volta!

Oi gente do bem, como estão as coisas? Por aqui, tudo tranquilo.
Gente, mais uma vez eu fiquei alguns dias sem postar nada. Me perdoem, não foi por falta de vontade! Como já disse em um post, estava organizando a festinha do meu filho (que completou 1 ano no sábado, dia 19 e a festa foi no mesmo dia) e estava em outro Estado. 
Passei esse tempo sem postar, justamente por isso: Assim que passou a festa, voltei correndo para minha cidade, mas como passei pouco mais de dois meses fora, ainda estou me organizando e arrumando tudo em seu devido lugar.
E além disso, o carregador do notebook resolveu queimar e em pleno feriado, não tive como providenciar outro.
Desculpas dadas, quero dizer que estou de volta e que agora sim, irei contar tudo sobre a festa em vários posts e ainda, atualizar vocês com outros posts que gosto de fazer.

Vamos lá?
Beijinhos!

Livro: Escravas de coragem - Kathleen Grissom

Sabe aquele livro que você não consegue parar de pensar, mesmo quando encerra sua leitura diária? Aquele livro que você sente necessidade de ler cada vez um pouco mais? Aconteceu comigo exatamente com este.


A história de Escravas de Coragem é narrada, à princípio, no ano de 1794; onde à escravidão se fazia presente e infelizmente, naquela época as pessoas negras eram tratadas como mercadorias e por muitas vezes eram proibidas de ter qualquer vínculo emocional com os moradores da casa grande. 
Duas personagens principais, Belle e Lavínia, narram em capítulos separados às aventuras vividas por elas, que sendo escravas brancas, convivem com os escravos negros e estreitam laços maiores que os de sangue com os mesmos. 
É uma história linda que fala sobre o poder do amor, da esperança e da lealdade. O livro emociona de verdade.
Já fazia bastante tempo que não lia um livro que me levasse a imaginar os rostos, as vozes e os locais descritos nele. Mas devo avisar que é uma história por vezes triste e pesada, com muito sofrimento, dor e até mortes.

Recomendo muito a leitura desse livro. E acabei me tornando ainda mais fã de histórias de época e me tornando fã da editora Arqueiro.

Por hoje é só, espero que tenham gostado.

Um beijo e até breve!

Primeiro corte de cabelo do bebê: nossa experiência

E ontem, no dia Internacional da Mulher (que aliás, esqueci completamente de deixar os parabéns para nós, guerreiras nas redes sociais, mas deixo aqui atrasado mesmo e sei que vocês me perdoam! haha), nós fomos ao salão pela primeira vez, para cortar os cabelinhos do meu bebê!

O Pedro tinha o cabelo bem lisinho até começar do nada a enrolar. Pra ser honesta eu nem me importei, pois acho muito bonito bebês com cachinhos e os dele são loirinhos, o que me lembra figuras de anjinhos. (risos)
O que aconteceu que me deu vontade de cortar, foi que cresceu em excesso e ele puxou à mãe no sentido de ter cabelo volumoso. Então, mesmo utilizando condicionador, o cabelo dele sempre ficava bagunçado. Por esse motivo, resolvi dar fim ao meu dilema de tentar manter o cabelo dele arrumadinho. Claro que passei dias decidindo, pois tinha a torcida do contra e outra à favor. Teve quem me dissesse para não cortar porque iria engrossar (coisa que não acredito).

O Pedro tem onze meses e já corre tudo desde os dez. Não fica quieto nem dormindo, então, tive medo de que fosse uma experiência frustrada. Mas, assim que viu que o acento era um carro (que ele ama), ficou brincando e deixou o cabeleireiro fazer seu serviço. E por falar no cabeleireiro, nunca vi uma pessoa tão paciente e preparada. Gostei das manobras dele para deixar a criança entretida.Nota 10!
  
Fotos do antes e depois:




Foi uma experiência bem gostosa e eu devo dizer que amei o resultado.
Por isso quis vir até aqui compartilhar com vocês. Quem aí já cortou o cabelo do baby? Me conta como foi sua experiência.

Base líquida da Vult

Oi meninas, como estão? Ainda estou super atarefada com os assuntos da festinha do Pedro e para completar, o notebook está de novo com problemas! Mas aqui estamos com novos posts! Isso mesmo, hoje sairão alguns deles que acabei atrasando! :)

Bem, e o primeiro assunto de hoje é essa base 'mara', que eu amo:



O que dizer sobre essa base? Bem, sei que ela não é nenhuma novidade pra ninguém. Mas é que eu gosto tanto dela que resolvi vir até aqui expressar minha opinião sobre o produto.
Na embalagem diz que ela é não oleosa e é hidratante. Além disso contém filtro solar e vitamina E.
Realmente a base é sequinha, não deixa a pele carregada e brilhosa. Tem cobertura leve, mas cobre bem para uso no dia-a-dia. Talvez para uma maquiagem mais elaborada, valha à pena investir em uma base de cobertura alta. Minha pele é mista (digo isso, pois às vezes ainda tenho dúvidas quanto à meu tipo de pele) e ela não ficou oleosa, como disse antes. E ainda deixou o meu rosto macio ao toque. Minha cor é a mais clara de todas, mas ainda assim, achei o tom mais puxado pro bege, mas isso é bom, pois dá um toque de cor à pele muito clara.

Eu gosto muito da Vult, por ser uma marca que tem bons produtos e bons preços. Recomendo essa base, uso no meu dia-a-dia e amo! Mais uma vez, vou ficar devendo a foto, pois ainda estou sem tripé e não consegui tirar minha própria foto. Mas faço um update quando tirar. A base foi cerca de R$20.

O único ponto que estou em dúvidas se é ou não negativo, é esse aplicador:


Ele tem um formato estranho. Essa haste dele não é flexível. Quando a base ainda está nova, acaba se tornando bom, pois não desperdiça produto; você pega apenas a quantidade que você quiser (diferente dos bumps que você aperta e tem pouco controle da quantidade de produto que acaba saindo). A questão é se ela vai funcionar direitinho quando o produto estiver acabando. 

E aí, alguém usa desta base? O que acham dela?


E é isso. Até o próximo post! rs