Baratinhos: Batons Safira


Oi gente, tudo bem com vocês? Lembra que eu disse que não tinha nada contra os baratinhos e que adorava comprar para testar? Pois bem, no mesmo dia que comprei a paletinha Fenzza, também acabei comprando dois desses batons para testar.





Não comprei apenas por serem baratinhos. Achei as cores interessantes e disse: Porque não? Gente, são muitas cores! Comprei apenas duas, pois não conhecia então, não sabia se valeria à pena comprar mais. Mas são batons de apenas R$2,95, acredita? :o





Comprei as cores 19 (a de cima) e a 31. As cores nos swatches não ficaram tão legais quanto nos lábios. A cor 31 mesmo ficou linda e bem pigmentada (mais ainda que a 19).
O cheiro não é ruim. Cheiro de maquiagem normal, sem perfume. A cobertura é cremosa, mas fica quase matte. Depois atualizo o post com fotos deles nos lábios.
Minha nota é um 9!

Por enquanto é só! Gente, a maluca aqui fez o post ontem e esqueceu de enviar! hahahaha. Chegou uma visita quando estava terminando e depois eu acabei esquecendo mesmo.
Tô ficando é velha mesmo. :DDD

Super beijo e até mais!

"Q&A a day: 5 year journal" - Cinco anos de perguntas e respostas para reflexão pessoal

Oi gente, como estão? Finalmente é sexta! Dia de começar a pensar no que fazer pro final de semana. E aí, já fizeram planos? O meu é arrumar as malas para minha viagem à Bahia! Oba! Visitar a família e descansar!

Hoje, quero falar com vocês a respeito de um 'Journal' bem legal, para os amantes de diários e coisas do tipo. Journal não é bem um diário, mas funciona semelhantemente a um, pois é um caderno onde você escreve seus pensamentos, reflexões, ideias e experiências.



Esse funciona da seguinte forma: É um caderninho 'vintage', bem pequeno, onde exitem 365 perguntas pessoais para você responder a cada dia do ano. A parte das folhas do caderninho é dourada, achei lindo (lembra uma Bíblia). Como mostra as imagens:



Cada página, contém a data, a pergunta e cinco espaços para respostas. A proposta é que você responda uma pergunta por dia, durante cinco anos.


A única coisa que é inconveniente é que as perguntas são todas em inglês e acredito que não exista até o momento, uma versão traduzida em português. Porém, você pode traduzir as perguntas com o Google caso você não saiba muito do idioma. Eu uso este aqui para traduzir.


Traduzindo: "Quais são as melhores músicas em sua lista de reproduzidos recentemente?"

As perguntas são variadas. Existem pergunta bem bobinhas, como "Liste três comidas, que você comeu hoje", como também existem perguntas mais profundas, como por exemplo "Qual a sua missão?" e "Quem é você?". 
O objetivo disso tudo, na minha concepção, é que você faça uma auto reflexão: "Como eu pensava ano passado à respeito disso?", "E à cinco anos atrás?". É procurar compreender sua mudança ao longo do tempo. Seu amadurecimento, mudanças de ideias e planos. Sentimentos.
Eu acho super legal, faço (confesso que não é todo santo dia que respondo) e recomendo a ideia.

Bem, por hoje era isso que queria compartilhar. Espero que tenham gostado e que tenham um bom final de semana e que Deus esteja conosco o tempo inteiro! Super beijo, até mais!


Baratinhos: Paleta de Sombras 3D Glamour Fenzza

Olá pessoal! 
Hoje estou aqui para falar desta paleta super baratinha que comprei para testar: A paletinha de 6 cores da Fenzza!
Certo, ela não é nenhuma novidade. E não é novidade que as maquiagens da Fenzza são baratinhas e geralmente bem bonitas. Mas, para mim foi novidade, pois sempre via e deixava lá. Não sei porque não havia testado ainda, não tenho nenhum preconceito com maquiagens baratas, muito pelo contrário. Tenho várias!
Então, quando vi essa paleta, tive vontade de comprar.



Essa é a G3. Acredito que seja essa a referência, pois tem várias outras combinações. Uma mais bonita que a outra. São 6 cores: uma iluminadora, uma peroladoa com glitter dourado, verde, azul, rosa e outra dourada que, confesso, foi a cor que me fez comprar a paleta. Todas as cores são com brilho, muito brilho!


Mais detalhes das cores:





As cores são bem pigmentadas e lindas! Amei e já quero as outras paletas e até as sombras unitárias. 
Bem, sendo sincera, ainda não sei quanto à duração da sombra na pele, pois não tive oportunidade de testar. Mas acredito que usando um primer, ela dura sim, pois como já comentei, ela é bem pigmentada e não sai fácil (acredito nisso, pois na hora de remover com um lenço demaquilante, não saiu fácil do meu antebraço). No swatch não usei primer.

Por enquanto, minha nota é 9 para este produto, pois senti falta de uma cor para côncavo, como um marrom ou preto (apesar de que isso não é uma obrigação, principalmente em uma paleta de sombras com glitter.).
E o preço? Aqui ela saiu por R$8,90. Achei um preço bacana por uma paleta.

Bem, é isso. Depois eu volto com mais baratinhos (pois eu amo)!
Um beijo e até mais!





O porque do meu sumiço + Agenda de postagens do Blog


Oi pessoas lindas, tudo bem?
Hoje vim primeiro me desculpar por ter ficado tantos dias assim afastada do Blog. Mas, como tudo tem um motivo, quero dizer que não foi por falta de interesse ou vontade. Nem mesmo por falta de conteúdo. O motivo do meu afastamento foi a saúde do meu filho. Ele esteve internado tratando uma infecção e como disse antes, ele é a minha prioridade e é claro que com ele no hospital, não tive tempo e nem cabeça para mais nada. Mas, graças a Deus não foi nada grave e já estamos em casa. Agora é só cuidar e medicar direitinho para que ele continue crescendo com saúde. E quero aproveitar a oportunidade para falar: Gente, não tenham medo de pecar pelo excesso! Todo cuidado é pouco com a saúde do bebê! Isso começou de uma bactéria que causou diarreia e a médica não soube diagnosticar e nem tratar da maneira correta, deixando a doença mais fortalecida. Meu filho passou mais de vinte dias com diarreia e a Pediatra que o atendeu disse que não era nada demais, já que ele não tinha febre (na época) e nem estava desidratado. Digo de novo: Todo cuidado ainda é pouco. Mas, graças ao meu Bom Deus, agora ele está melhor.


***

E mudando de assunto ...

Percebi que seria complicado demais manter o Blog atualizado de segunda a sexta como pretendia antes, justamente porque produzir conteúdo leva um tempo e eu pretendo melhorar a cada dia para colocar um conteúdo de qualidade para vocês. O Blog não é meu trabalho, não ganho nada com ele, só experiência que amo trocar, mas gosto de fazer as coisas bem feitas e com carinho. Por esta razão, decidi que as postagens agora serão às Segundas, Quartas e Sextas. Fora que ser mãe, esposa, dona de casa e ainda trabalhar fora demanda tempo e esforço, hahaha.


Bem, como acabou saindo tarde, vamos considerar este o Post de segunda, hahaha. Quarta eu volto com as postagens normais, se Deus assim permitir! E já tenho coisas bem legais para compartilhar com vocês! Um super beijo e uma semana abençoada à todos nós!

Comprinhas no Aliexpress: Bijus!

Olá pessoas lindas, como passaram o dia? Aqui, foi tudo tranquilo, graças a Deus!
Hoje, estou aqui para mostrar umas coisitas que vale muito à pena comprar no Ali: as bijuterias! Agora, sendo sincera, não sei se com esse dólar lá nas alturas compensa, mas acredito que algumas coisas, sim. O que eu achar o link, vou deixar pra vocês. Só uma dica: para que a biju dure mais, sem ficar preta, eu passo uma base ou esmalte incolor, assim elas duram mais e não muda a cor das peças, só passar com cuidado.

Brincos com correntes:
Brincos lindos, bem acabados. Enoooormes! O único problema dele é que é bem pesado. Uma das correntinhas veio solta, mas nada demais, só colocar no lugar. Paguei $2,28 e o frete foi grátis. Estão disponíveis outras cores lindas também.


Colar dourado:
Quando comprei, não fazia nem ideia que era uma réplica da Forever 21 (ao menos veio com a etiqueta). Apesar da foto não ter saído lá essas coisas, posso garantir que o colar é lindo e de ótima qualidade! Além de ter custado bem baratinho: $2,39.


Esses itens foram de uma mesma loja. Infelizmente, a headband de folhas veio quebrada e ou eu tenho uma cabeça enorme ou elas são pequenas, serve na cabeça de uma criança. Mas, são bonitas. Basta trocar o elástico (estou pra fazer isso à um tempão e sempre esqueço, haha). A tiarinha de pérolas é bem bonitinha, mas ainda não usei, por falta de costume mesmo, acho esquisita em mim (mas vou tentar usar =D). O colar de corujinha já vem nessa cor enferrujada o que é bom, pois não vai estragar. Também não usei ainda (Não usei nada? Valha!), mas vou. Seguem os preços e links:

HeadBand de Rosas: $0,90 LINK
HeadBand de folhas: $0,89 LINK
Tiara de pérolas: $0,65 LINK
Colar de Coruja: $0,40 LINK


Os próximos itens são todos de uma mesma lojinha. A loja tem um pedido mínimo de $8 para que o frete seja grátis. Pedi muito mais coisas do que vou conseguir mostrar, pois já perdi muita coisa (perco muita biju :/). Tive um probleminha com essa loja, pois me enviaram faltando 1 anel de coroa e um brinco já veio escurecido. Mas, depois de conversar com a vendedora, eles me enviaram novamente a mercadoria que faltou e que veio com defeito (mas, de novo, o brinco já chegou todo feio. Mas, foi bem baratinho, nem liguei.).

Meus favoritos!
Anel de Coruja (também disponível no prata): $0,36 LINK
Anel Rosa (No anúncio, a pedra era clarinha. Mas ainda assim eu gostei. Ah, já mudaram o anúncio, colocaram a cor certa. Só que agora o link é de um lote com 12 :o): $0,41 LINK


Anel de câmera: Não gostei muito do acabamento. Mas é fofinho.
Paguei $0,56. LINK (Deixei o link, mas o produto não estava mais disponível quando olhei. Mas, vai que volte ao estoque.)


Anel de máscara de carnaval: $0,48 LINK
Anel lacinho (Disponível também no prata): $0,29 LINK


Esse foi o que gostei menos. Nunca usei e acho que nunca vou usar. Não sei onde estava com a cabeça quando escolhi, hahaha. O colar é de qualidade, só não vou sair com um trambolho desse no pescoço. Vou desmanchar e fazer um chaveiro. :D
Custou $0,91 LINK



Por enquanto, é isso. Beijos e até mais!





Nos cabelinhos do bebê: Shampoo e Condicionador Bebê Natureza extrato de algodão


Oi gatonas, como passaram o feriado? Aqui foi só curtindo preguiça e com muito calor! Passamos o dia em casa mesmo assistindo TV e descansando. 
Hoje vim falar desses produtinhos que fiquei muito apaixonada desde a primeira vez que usei no meu bebê: O Shampoo e o Condicionador da marca Bebê Natureza:


Eu não sei se são vendidos separadamente, pois só vi em kits. O Pedro ganhou os dois de amigos queridos e logo de cara eu me apaixonei pelas embalagens super fofas, bem coloridas. Achei que todas as embalagens são bonitas, pois além destes produtos, também ganhamos um kit com pomada preventiva contra assaduras e lenços umedecidos (que são ótimos também). Mas, vamos ao que interessa, a qualidade dos produtos:


Gente, eles são maravilhosos! Deixam os cabelinhos do bebê cheirosos e bem macios. O cheirinho é realmente uma delícia, eu aposentei os outros shampoos que tenho aqui, pois só quero usar esses agora! Haha

Sem falar que eles rendem bastante!


Nesse kit, além do Shampoo e do Condicionador, também vem uma amostrinha grátis de um perfuminho. É bem pequeno, 30 ml. Apesar de ter achado a embalagem muito fofa, não achei que ela fixa muito; o cheiro é bem fraquinho, acabo nem usando nele. Mas, o que importa mesmo é que os outros produtos tem uma qualidade excelente!


Esse outro kit é mais interessante a meu ver: Vem com um sabonete em barra enorme (que rendeu pra mim quase três meses!) e uma saboneteira muito fofa de patinho! Fico devendo as fotos, pois o foco do post são os produtos para cabelo, mas garanto que vale à pena também pelo sabonete que é cheiroso, deixa a pele hidratada e é divertido por conta do patinho (que é de borracha e pode ser colocado dentro da banheira para a alegria do bebê!).

Como disse, me apaixonei pelos produtos da marca, acho que não vou usar outras por tão cedo, pois o que ainda tem de produto aqui, acredito que ainda dure por uns três meses ou mais. Minha nota para eles é 10!
Esses nós ganhamos, mas como é bem fácil de encontrar em farmácias e supermercados, posso dizer o preço (em média) para vocês: custa em torno de R$19,00 à R$20,00 o kit. Vale à pena pelo custo X benefício, além de ser um presentinho fofo, útil e barato para presentear.

Bem, é isso. Espero que tenham gostado! 

Desejo uma semana abençoada à todos nós! E amanhã, se Deus permitir, estarei aqui novamente! Grande beijo, até mais!





Aloe Vera Gelly - O produto 1.001 utilidades da Forever Living

Olá pessoal! Mais uma vez, acabei atrasando o post, mas por uma causa nobre. Ontem tive muito trabalho no escritório e ainda foi dia de vacina do Pedro e ele ficou bem enjoadinho, tadinho! Só queria o nosso colinho, nossa atenção e claro: muito peito! haha
Maaas, isso eu não poderia deixar de compartilhar com vocês, porque me surpreendeu de verdade (não esperava que o efeito fosse tão rápido!).

Calma, vou explicar melhor:
Está vendo esse produto aí da foto abaixo?


Pois bem, ele é 1.001 utilidades! Poderia fazer uma lista imensa das coisas que ele resolve, mas vamos as mais básicas:
  • Sabe aquele dia que você se expôs ao sol e ficou vermelhinha, com sensação de ardência na pele? Só passar um pouquinho desse gel que ele resolve.
  • Manchas na pele? Clareia.
  • Diminui cicatrizes.
  • Hidrata a pele. 
  • Acne
  • Micose
E agora minha mais nova descoberta:

  • Trata assaduras/alergias na pele do bebê! E também as previne.
Vou contar o porque de estar fazendo um post sobre esse produto:
Meu bebê tem cinco meses, e até uns dias atrás, não havia apresentado reações alérgicas a nenhum produto. Já usei diversas marcas de fraldas, lencinhos, pomadas ... etc. Ele nunca teve problemas com isso. Até que teve alergia a uma toalhinha umedecida (muito conhecida, até) e ficou todo vermelho nas virilhas. Era de dar dó! Minha mãe teve a ideia de usar o produto sempre a cada troca. E não é que resolveu? No mesmo dia já estava melhor uns 70%. No outro dia à noite não havia mais a vermelhidão, nem bolhinhas, nada! Sarou!
Continuo usando o Gel no lugar da pomada e descontinuei o uso da toalhinha.

Gente, os produtos dessa empresa são muito bons. Eu uso vários (eles aparecerão em breve aqui pelo Blog) e recomendo. Não estou ganhando nada para falar deles, mas são tão bons que vale a pena a indicação.
Ele não é barato, vale dizer. E a única desvantagem é que você tem que encontrar quem venda esses produtos ou se cadastrar na empresa para comprar direto com eles à um preço mais baixo. Eles não possuem lojas e não vendem em farmácias ou supermercados. Mas, acho que vale o esforço, além do que, rende muito.


O preço médio do produto em revendedores é de R$81,00. É um produto natural composto por Aloe Vera, a famosa Babosa (tão Natural que pode até ser ingerido, não que isso seja recomendável). É um gel transparente, não tem nenhum risco de manchar a pele.

Minha nota para esse produto é 10! Apesar de ser carinho, ele resolve muita coisa! 

Pois é isso pessoal, espero que tenham gostado da dica e me contem depois se vocês já conheciam, se já usaram e se ele funcionou com vocês também! Um Big Beijo! Até mais!


Unhas da semana: Risqué Terra e filha única com Beautycolor Cromo Spotlight



Oi gatinhas, tudo bem? Finalmente tive um tempinho de fazer as unhas rapidinho e acabar testando o esmalte da linha da Sabrina Sato, que aliás é lindíssimo e tem uma boa cobertura, e testar também o novo aplicador da Risqué, que mudou de embalagem e o aplicador mudou junto, ficou bem mais fácil de aplicar.


Gente, eu sou suspeita pra falar, pois amo os esmaltes da Risqué, acho que as cores são sempre lindas e esse Terra, me ganhou. Com apenas uma camada já fica bom, mas prefiro aplicar duas vezes, acredito que cobre melhor a unha e mostra mais a cor (apesar de que demora mais a secar).
O da BeautyColor também me surpreendeu com as lindas cores. Amei esse dourado, pena que não mostra tão bem na imagem. Apliquei apenas uma vez e já foi o suficiente. Preciso da coleção inteira! Amei!

E vocês, o que acham dessas duas marcas e das cores?

Ah, esses eu comprei em um supermercado e os preços sempre irão variar em cada região. Mas eu paguei R$2,85 no da Risqué e R$3,60 no da BeautyColor.
Agora resta saber a duração de cada um.
Um beijo de boa noite, até mais!

Bate-papo sobre amamentação e complemento + minha experiência

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Hoje, mais uma vez o tema central do post é a maternidade. Quero bater um papo com vocês, mamães ou futuras mamães, ou quem pretende um dia ser mãe; sobre a amamentação. É bem verdade que amamentar nos traz um sentimento único, nos deixa com uma satisfação que não dá para descrever. Você olha para seu bebê ali, tranquilo, junto ao seu seio sugando e é sim, mágico. Mas amamentar nem sempre é fácil pra toda mãe. É sempre dolorido no começo, tem seio que racha, parte, sangra, machuca mesmo! E tem mãe que nem sempre consegue amamentar ou não consegue amamentar só no seio. E foi justamente isso que me aconteceu.

Na primeira mamada eu não senti nenhum desconforto. Fui saber o que era sentir dor ao amamentar apenas no terceiro dia dando de mamar. O meio seio esquerdo rachou, sangrou, doía muito sempre que meu filho abocanhava. O direito também ficou machucado, mas bem menos. Mas eu sempre insisti, mesmo sangrando, mesmo sentindo dor eu oferecia o peito e era satisfatório para mim, pois eu estava conseguindo mesmo com sofrimento. A questão foi, logo na primeira semana, passamos uma noite em claro com meu bebê se esgoelando, gritando, chorando muito. No princípio, achei que fossem cólicas, mas depois descobri que era apenas fome. Sim, meu sonho, assim como de muitas mães, era poder amamentar meu filho exclusivamente ao seio até os seis meses, mas não deu. No começo eu me culpei por ter que dar fórmula ao meu bebê. Sentia que eu era uma inútil, que parecia ser tão fácil para as outras que me contavam que tinham leite de sobra e eu não conseguia produzir o suficiente. Ouvi inúmeras críticas. Todas perguntavam assim que viam meu bebê: ‘Ele só mama?’ e eu tinha que responder, sem graça que não, que tomava LA como complemento. E vinham as críticas, as enxurradas de opiniões que eu não pedia, de conselhos que para mim, foram inúteis. Nenhuma palavra de apoio. Nenhum ‘Tudo bem, acontece. Bola pra frente!’. Ouvi de pessoas que nem mães eram um ‘ah, é difícil mesmo. Tem que ter paciência e nem todo mundo tem’. Mas, acabei respirando fundo e pensando: a mãe sou eu! Fim de papo.

Acho que esse assunto traz algumas discussões desnecessárias. Todas sabemos que é muito importante que o bebê só mame no peito até os seis meses, mas nem todas conseguimos. E dar LA ao bebê não é nenhum crime, acredite: você não é menos mãe por ter que dar mamadeira ao seu bebê! (Só não vale usar coisas como maisena, cremogema, mucilon; pois eles são bem novinhos e o intestino não está preparado para receber tal alimento. Fora a quantidade de açúcar que contém nessas coisas.)

Não sou especialista no assunto, queria apenas relatar a minha experiência, pois eu sofri com dores (e com as críticas, que foram muitas. Até de gente desconhecida!), mas não desisti. Apesar de todo o meu esforço, acabei tendo que dar mamadeira e hoje, não me arrependo. Meu bebê está prestes a completar seis meses e logo começaremos a introduzir alimentos sólidos. Mas estou tranquila, amo amamentar meu bebê e amo ver a satisfação dele quando termina de mamar. Seja no seio ou na mamadeira. Se você, assim como eu, teve ou tem que dar fórmula ao seu bebê, NÃO SE CULPE. Você ama seu filho, é o que importa. Você vai alimentá-lo de toda forma e ele vai sim crescer saudável, só procure o Pediatra do seu bebê para ser melhor orientada.

Para finalizar nossa conversa, quero indicar a vocês uma pomadinha que ganhei de uma tia que foi minha ‘salvação’ quando meus seios estavam machucados. O nome dela é Millar (irei fazer um post só falando sobre ela em breve). Recomendo. É um pouco cara, mas rende bastante e de fato, ajuda a cicatrizar mais rápido. E o bebê pode mamar sem que você precise lavar o seio para retirar o produto, basta apenas retirar o excesso.

É isso. Sei que o post ficou enorme e peço desculpas por isso. Boa noite e até mais! Beijos!