"Q&A a day: 5 year journal" - Cinco anos de perguntas e respostas para reflexão pessoal

Oi gente, como estão? Finalmente é sexta! Dia de começar a pensar no que fazer pro final de semana. E aí, já fizeram planos? O meu é arrumar as malas para minha viagem à Bahia! Oba! Visitar a família e descansar!

Hoje, quero falar com vocês a respeito de um 'Journal' bem legal, para os amantes de diários e coisas do tipo. Journal não é bem um diário, mas funciona semelhantemente a um, pois é um caderno onde você escreve seus pensamentos, reflexões, ideias e experiências.



Esse funciona da seguinte forma: É um caderninho 'vintage', bem pequeno, onde exitem 365 perguntas pessoais para você responder a cada dia do ano. A parte das folhas do caderninho é dourada, achei lindo (lembra uma Bíblia). Como mostra as imagens:



Cada página, contém a data, a pergunta e cinco espaços para respostas. A proposta é que você responda uma pergunta por dia, durante cinco anos.


A única coisa que é inconveniente é que as perguntas são todas em inglês e acredito que não exista até o momento, uma versão traduzida em português. Porém, você pode traduzir as perguntas com o Google caso você não saiba muito do idioma. Eu uso este aqui para traduzir.


Traduzindo: "Quais são as melhores músicas em sua lista de reproduzidos recentemente?"

As perguntas são variadas. Existem pergunta bem bobinhas, como "Liste três comidas, que você comeu hoje", como também existem perguntas mais profundas, como por exemplo "Qual a sua missão?" e "Quem é você?". 
O objetivo disso tudo, na minha concepção, é que você faça uma auto reflexão: "Como eu pensava ano passado à respeito disso?", "E à cinco anos atrás?". É procurar compreender sua mudança ao longo do tempo. Seu amadurecimento, mudanças de ideias e planos. Sentimentos.
Eu acho super legal, faço (confesso que não é todo santo dia que respondo) e recomendo a ideia.

Bem, por hoje era isso que queria compartilhar. Espero que tenham gostado e que tenham um bom final de semana e que Deus esteja conosco o tempo inteiro! Super beijo, até mais!


Nenhum comentário

Postar um comentário