Olá mamães ou futuras mamães! Se tem um assunto que gestante ou até quem já teve bebê gosta de discutir é esse: fraldas! Parece bem simples (e na realidade, é), mas ainda surgem algumas dúvidas e principalmente para as mamães de primeira viagem, como eu.
As principais dúvidas que eu vi foram:
- Quantas devo comprar? Devo fazer um estoque?
- E sobre as alergias?
- Devo usar uma fralda diferente para o dia e outra para à noite?
Devem haver várias outras dúvidas, mas se você tem alguma delas, calma! É muito simples. Vou responder à essas perguntas me baseando em minha experiência com o Pedro, mas é claro que as situações e necessidades mudam e tudo é você quem deve decidir.
Sobre quantas fraldas você deve comprar e se deve ou não fazer estoques, eu digo que o melhor seria comprar apenas a quantidade do uso no momento, sendo assim, não fazendo estoques. A não ser que você ganhe bastante em um chá de fraldas, o que não é ruim. Vou explicar o porque: Principalmente no começo, você não faz ideia se o seu bebê terá alguma alergia à alguma marca ou modelo de fraldas. Pense o quanto seria ruim ter que correr para conseguir trocar aquele monte de fralda estocada que o seu bebê teve alergia. O segundo ponto é que você não sabe se gostará da fralda no uso com o seu bebê. Por mais que a marca seja recomendada por outras mamães, que seja cara, isso ou aquilo, você só vai saber se é boa no uso do dia-a-dia com seu filho(a). E vai que seu bebê de uma hora pra outra deixe de usar o tamanho P e passe a usar o M, o que fará com as fraldas guardadas aos montes? Na minha opinião, se quer comprar mais, compre sempre dois ou três pacotes de uma vez. E sempre aparecem novidades em fraldas e promoções diferentes. Eu ganhei muitas em um chá e acabei perdendo algumas com a mudança de tamanho.
Já sobre as alergias, é simples: descontinue o uso e leve seu bebê para ser avaliado pelo Pediatra. Ele irá receitar o remédio adequado ao tipo de alergia do seu bebê. A alergia pode ser no bumbum, nas costas na altura da fralda, na virilha ou nas perninhas. Observe sempre que mudar de marca ou modelo de fraldas.
Já sobre a questão de uma fralda para o dia e outra diferente para à noite, vai de cada um. Eu raramente tive que fazer isso, sempre usei a mesma fralda. Só quando estava usando uma marca baratinha e inferior que usava mais durante o dia e em casa e preferia deixar as melhores para sair ou dormir.
Agora, vamos às minhas opiniões sobre algumas marcas e modelos que testei até agora (com base em minha experiência de uso em meu filho).
Já usei no meu filho várias marcas, especialmente quando era menorzinho. Hoje uso poucas marcas e tenho uma favorita e são dessas - de agora - que vou falar um pouco.
Huggies - Turma da Mônica (Fralda roupinha)
Bem, meu filho usou muito essa marca, quando a que eu gosto mesmo de usar estava em falta. Ela absorve bem, não encharca facilmente. O preço é razoável para uma fralda roupinha. Porém, o modelo dela é esquisito, me lembra roupa de índio ou de lutador de Sumô. E a fôrma dela achei pequena, especialmente na abertura entre as pernas.
Personal Baby - Modelo comum
Fralda de qualidade mediana. Encharca em menos tempo que às outras, mas com o Pedro não chega a vazar. O ponto negativo é o elástico das pernas serem frouxos e não ter elástico na parte de trás, que ajusta melhor a fralda ao corpinho do bebê. O Pedro dorme com ela e eu só troco pela manhã e não vaza. Porém, só compro dessa quando não encontro da marca que costumo usar. Prefiro fralda que vista como roupinha, pois o Pedro aprendeu a abrir a fralda e quando não tira, ela fica torta ou folgada (e ele tira mesmo usando cueca por cima da fralda).
Não gostei dessa fralda, dura e aparentemente desconfortável e além de tudo, foi a única fralda que meu filho apresentou alergia.
Pom Pom Protek Baby(Pacote laranja)
Gosto dessa, mas é uma das últimas opções. Não é muito plástica, acredito que não incomode o bebê. Porém, enche mais rápido e a fôrma é pequena.
Pampers Pants (Fralda roupinha)
Essa, na minha opinião, é a melhor fralda da marca. Não sou muito fã das fraldas da Pampers, acho que enchem rápido (pelo menos as dos pacotes mais em conta). Essa além de bonita, super confortável, dura mais. É minha segunda opção na lista das favoritas.
Mamy Poko (Fralda-calça)
Essa é a grande campeã! A minha marca favorita. Tanto a fralda comum, quanto a que veste como roupinha são extremamente macias. Demoram muito para encher e o pacote dura mais. O ruim dela é que não encontramos facilmente em farmácias ou mercados. Aqui na minha cidade apenas uma rede de farmácias vende dela. O preço é parecido com o das fraldas da Pampers. Mas vale à pena.
E é isso! Me desculpem se o post ficou muito longo e eu espero ter ajudado de alguma forma. Um beijo e até mais!
*Imagens retiradas da internet (Google Imagens)*
Nenhum comentário
Postar um comentário