Sexto filme: Brooklin



Já deu para perceber que filmes de Romance e Drama são os meus favoritos, não é mesmo? Gosto de filmes com histórias envolventes e inquietantes, mas que ao mesmo tempo sejam leves e gostosas de assistir.
"Brooklin" me lembrou uma fase da minha vida, onde eu tive que deixar a barra da saia da minha mãe e me mudar para um outro Estado. Claro que a diferença é enorme! Em "Brooklin", uma jovem Irlandesa deixa sua casa e seu país para ir para a Améria. Estados Unidos. E vai morar em um dos mais famosos bairros de NY, que por sinal, segundo o filme, é repleto de Irlandeses. 


Imagina morar em um país completamente diferente do seu: o clima, as pessoas, a cultura ... Imagina a saudade de casa e da família e você se ver sozinha em um local diferente do que você está habituada. No meu caso, fui para um lugar à apenas 600 km de distância e fui morar com meu irmão. Apesar de ter sido uma experiência incrível, a saudade do meu Estado natal falou mais alto e depois de um tempo, acabei retornando. Já a moça do filme, Eilis Lacey, no começo tem muitas dificuldades em se adaptar e sente muita falta de casa, mas após se apaixonar por um italiano, Tony, ela se vê dividida entre os dois países e entre o amor e voltar à sua terra natal.


"Brooklin" é um filme de época (1950) e devo falar que sou encantada por filmes que retratam essa época. Outra coisa que devo comentar é o figurino: impecável. Com certeza um filme que assistiria novamente.



Nenhum comentário

Postar um comentário