O que já colori dos livros de colorir para adultos

Olá pessoal, como estão?
Hoje vim mostrar os desenhos que já colori até agora nos três livros de colorir que tenho. Tenho vários desenhos incompletos, assim que terminar de colorir, volto novamente para mostra-los a vocês.

Os primeiros são do famoso “Jardim secreto”:





 (Esse quem pintou foi minha prima, mas amei o resultado. )



 (Detalhes)


"Floresta Encantada":




"Reino Animal":




E é isso, breve volto com mais! Super beijo!

Sexto filme: Brooklin



Já deu para perceber que filmes de Romance e Drama são os meus favoritos, não é mesmo? Gosto de filmes com histórias envolventes e inquietantes, mas que ao mesmo tempo sejam leves e gostosas de assistir.
"Brooklin" me lembrou uma fase da minha vida, onde eu tive que deixar a barra da saia da minha mãe e me mudar para um outro Estado. Claro que a diferença é enorme! Em "Brooklin", uma jovem Irlandesa deixa sua casa e seu país para ir para a Améria. Estados Unidos. E vai morar em um dos mais famosos bairros de NY, que por sinal, segundo o filme, é repleto de Irlandeses. 


Imagina morar em um país completamente diferente do seu: o clima, as pessoas, a cultura ... Imagina a saudade de casa e da família e você se ver sozinha em um local diferente do que você está habituada. No meu caso, fui para um lugar à apenas 600 km de distância e fui morar com meu irmão. Apesar de ter sido uma experiência incrível, a saudade do meu Estado natal falou mais alto e depois de um tempo, acabei retornando. Já a moça do filme, Eilis Lacey, no começo tem muitas dificuldades em se adaptar e sente muita falta de casa, mas após se apaixonar por um italiano, Tony, ela se vê dividida entre os dois países e entre o amor e voltar à sua terra natal.


"Brooklin" é um filme de época (1950) e devo falar que sou encantada por filmes que retratam essa época. Outra coisa que devo comentar é o figurino: impecável. Com certeza um filme que assistiria novamente.



Quinto filme: "Suíte Francesa"

O filme, lançado em 2014, foi inspirado em um livro, escrito pela francesa Irene Némirovski durante a Segunda Guerra Mundial em 1941 e lançado 60 anos depois.
Durante a II Guerra, soldados alemães invadem um pequeno vilarejo francês, obrigando alguns dos moradores a os acolherem em suas residências. Lucille Angellier, casada com um soldado francês há 3 anos, vive com sua sogra e aguarda o retorno de seu marido. Quando abriga em sua casa, o soldado alemão Bruno Von Falk, uma atração entre eles surge. 



Muitas coisas colocam à prova o relacionamento dos dois, a principal, o fato de serem de países inimigos. Gostaria de comentar mais da história, pois achei bem interessante. Sinto um calafrio quando penso que diversas pessoas sofreram com essas Guerras e infelizmente, ainda sofrem.
O sofrimento causado pela Guerra é bem retratado nesse filme. Não apenas bombardeios e mortes. Mas a fome, o fato das mulheres ficarem sozinhas aguardando seus maridos. O assédio que sofriam dos soldados.

Recomendo o filme. E agora fiquei com vontade de ler o livro. J

Quarto filme: "Noites de tormenta".

"Noites de tormenta" é um romance de 2008. Certo, é um filme que foi lançado a 8 anos atrás, mas só agora eu fui assistir!
Para começar, devo falar que o elenco é mara! Gosto muito dos atores principais.



Para refletir sobre sua vida pessoal, Adrienne decide passar um final de semana em uma pousada de uma amiga (em um local isolado), que aproveita para viajar. Lá, Adrienne recebe um hóspede, o dr. Paul, que também está enfrentando problemas pessoais, no caso, uma crise de consciência. Quando uma tempestade começa, os dois ficam sozinhos e acabam se conhecendo melhor e aí ... bem, vivem um final de semana incrível que muda totalmente suas vidas.
Infelizmente, não posso contar o filme, pois perde a graça. Mas posso adiantar que é um filme emocionante, com um desfecho inesperado. Vale à pena assistir.

Terceiro filme do desafio: "Virando a página"

E o terceiro filme escolhido, foi o drama "Virando a página". Esse filme está na categoria "comédia romântica", mas após assistir, fiquei me perguntando o porque. Vou explicar.
O foco do filme é contar a história de um roteirista que já teve fama e sucesso, mas que no momento estava esquecido e com problemas financeiros. Após ser recusado em vários trabalhos, ele acaba aceitando um emprego como professor em uma universidade. Todo o problema é que ele não suporta essa profissão e enfrenta dificuldades com isso.



 Claro que como sempre, não posso contar muito. Mas o filme é leve e nos trás uma moral no final: nós podemos vencer situações que acreditávamos estar perdidas. Podemos mudar de opinião e não devemos desistir antes de tentar.
Porém, onde está o romance do filme? Fica só no quase! É o defeito do filme, em minha opinião. E comédia, tem? Só um pouco. Mas o suficiente para não tornar o filme maçante. Parece que sempre escolho filmes com finais incertos. Daria nota 7 para esse filme.

Que susto! Meu filho engoliu uma bateria de lítio.

Com certeza você já deve ter escutado aquele ditado que diz que criança cega a gente e esse final de semana eu constatei que realmente isso é verdade. Todo cuidado é pouco, mas a realidade é que eles sempre acabam aprontando uma quando menos esperamos e damos um vacilo, por menor que ele seja. Esse final de semana eu passei por momentos que agora só quero esquecer, mas antes, resolvi vir até aqui fazer um relato, para que sirva de alerta.

Como fiquei sozinha com meu filho na sexta-feira, uma tia resolveu levá-lo para que eu pudesse descansar um pouco enquanto jantava e ele pudesse se distrair enquanto brincava com o priminho que é só uns poucos meses mais velho. E de fato, brincou muito. Só que em uma dessas brincadeiras, algum deles acabou quebrando um brinquedo movido à pilhas ou bateria, daquelas redondas que parecem as que usamos em relógios, só que um pouco maior. As pilhas se espalharam e em algum momento o Pedro acabou engolindo uma delas. Só que só fomos saber disso no dia seguinte, no sábado. A história do porque disso é um pouco longa e de pouca importância, mas o que importa mesmo é que Deus nos mostrou que ele poderia ter engolido, pelo fato de não ser encontrada a última das 3 pilhas do brinquedo.
Quando fui avisada, corremos para o hospital, eu, o Pedro e minha tia. Tive a infeliz decisão de tentar recorrer a um hospital público, por ser final de semana e as clínicas só funcionarem os plantões com preços bem maiores que o de costume em dias comerciais e por ficar sabendo que ali poderia ser feito um raio-x. Engano meu. Fui ali só sofrer e ver o meu filho sofrer também. Ali lhe foi receitado um estimulante para que pudesse evacuar e assim, colocar a bendita pilha para fora e ele foi posto no soro. Isso mesmo: no soro. O porque eu ainda não sei. Só sei que as enfermeiras não conseguiam localizar a veia dele e o espetava cada vez mais. Quando finalmente achou, eu já estava quase aos prantos ao escutar os gritos cada vez mais altos do meu bebê e seu choro sentido de medo e de dor. Ele gritava "mamãe, mamãe" e eu impotente, nada podia fazer, a não ser chorar junto. Quando a agulha saiu do lugar e eu tinha que levá-lo para colocar novamente, decidi tirá-lo dali e o levar a uma Clínica particular, onde faria o raio-x e uma consulta com o médico de plantão. No hospital não fizeram, alegando que a máquina estaria quebrada. Resultado, de nada adiantou ter ido lá e ainda saímos com o braço do meu filho muito inchado.

Quando chegamos lá, tivemos que pagar pela consulta e pelo raio-x, o que não foi barato (tenho que ir atrás de um plano de saúde, urgente!). Mas foi a melhor coisa, pois muito paciente, ele me explicou que não haveria risco, caso a pilha já estivesse no intestino e seria questão de tempo ele evacuar e ela sair. E pelo tempo em que havia sido digerida, não havia riscos para sua saúde, referindo-se a alguma substância contida na bateria. Fizemos o raio-x à fim de saber onde estava localizada e lá estava ela: no intestino.


O engraçado é que mesmo com o estimulante, o Pedro resolveu não fazer cocô nesse dia, sendo que ele sempre faz assim que acorda. Apesar da preocupação, no dia seguinte ele evacuou normalmente e a pilha finalmente saiu. Ufa!
Apesar dele não estar em casa no momento em que aconteceu, quero dizer que não culpo ninguém porque realmente não foi culpa de ninguém. Porém, é importante salientar que não se deve dar certos brinquedos à crianças menores. Os que possam soltar peças pequenas e ser engolidas principalmente. É uma lição que aprendemos. Claro que já não o fazia antes, mas agora, foi reforçada a ideia de que não é certo. Graças a Deus, no final deu tudo certo e ficou desse dia apenas aprendizado, experiência.
E é isso que quero dizer a vocês: revejam os brinquedos dos seus filhos. Notem se há algum brinquedo que possam quebrar e soltar peças pequenas, pois elas podem ser engolidas. E não dê nenhum brinquedo movido à pilha/bateria caso ele tenha idade inferior à 3 anos. Lembre-se: todo cuidado é pouco!

E por fim, quero também dizer que em razão disso, outras postagens não foram publicadas (inclusive o desafio dos filmes). Eis que a partir de amanhã, tudo voltará ao normal. Até breve!

Segundo filme do desafio: 'Pegando fogo'

E o segundo filme da lista indefinida do desafio dos 100 filmes acabou de acabar e deixou em mim um gostinho de quero mais! "Pegando fogo" é um drama de 2015, estrelado por Bradley Cooper - que aliás, é um ótimo ator em minha opinião - em uma temática diferente do que costumo o ver atuando. Bradley vive Adam, um excelente Chef, que vive uma fase crítica da carreira por ter entrado em um mundo regado á drogas e álcool. Após passar um tempo longe, e agora "limpo", ele decide retornar à Londres para reconquistar os críticos gastronômicos e ganhar mais uma estrela, que é o objetivo de todos os Chef's renomados. Mas para isso, ele precisa formar uma equipe que cumpra seus exigentes requisitos e chegue à sonhada perfeição buscada por ele. O grande desafio para Adam é superar a si mesmo e aprender a trabalhar em equipe e confiar nesta.
Acredito que todo empreendedor deveria ver este filme. Ele mostra justamente isso, que o que nós devemos superar todos os dias, em busca de melhorias naquilo que fazemos, seja no trabalho ou vida pessoal, é a nós mesmos. Acreditar que podemos ser melhores!

*Imagem retirada do acervo de imagens do Google*

Então é isso, fica a dica de um ótimo filme, caso você ainda não tenha visto. Se fosse dar uma nota à esse filme, seria um 9,5. Ótimo enredo, ótima história, elenco bom. Porém, como sempre, espero mais do final. Para mim, um bom desfecho é aquele que não deixa interrogações. Mas como o filme foi muito bom, pouco importa esse detalhe. O que mais gostei neste filme, foi que acabei aprendendo lições que tentarei levar sempre comigo.

Até breve (com muitos outros filmes)! Beijos!

Maternidade: Um bate papo sobre fraldas!

Olá mamães ou futuras mamães! Se tem um assunto que gestante ou até quem já teve bebê gosta de discutir é esse: fraldas! Parece bem simples (e na realidade, é), mas ainda surgem algumas dúvidas e principalmente para as mamães de primeira viagem, como eu.
As principais dúvidas que eu vi foram:

  • Quantas devo comprar? Devo fazer um estoque?
  • E sobre as alergias?
  • Devo usar uma fralda diferente para o dia e outra para à noite?
Devem haver várias outras dúvidas, mas se você tem alguma delas, calma! É muito simples. Vou responder à essas perguntas me baseando em minha experiência com o Pedro, mas é claro que as situações e necessidades mudam e tudo é você quem deve decidir.
Sobre quantas fraldas você deve comprar e se deve ou não fazer estoques, eu digo que o melhor seria comprar apenas a quantidade do uso no momento, sendo assim, não fazendo estoques. A não ser que você ganhe bastante em um chá de fraldas, o que não é ruim. Vou explicar o porque: Principalmente no começo, você não faz ideia se o seu bebê terá alguma alergia à alguma marca ou modelo de fraldas. Pense o quanto seria ruim ter que correr para conseguir trocar aquele monte de fralda estocada que o seu bebê teve alergia. O segundo ponto é que você não sabe se gostará da fralda no uso com o seu bebê. Por mais que a marca seja recomendada por outras mamães, que seja cara, isso ou aquilo, você só vai saber se é boa no uso do dia-a-dia com seu filho(a).  E vai que seu bebê de uma hora pra outra deixe de usar o tamanho P e passe a usar o M, o que fará com as fraldas guardadas aos montes? Na minha opinião, se quer comprar mais, compre sempre dois ou três pacotes de uma vez. E sempre aparecem novidades em fraldas e promoções diferentes. Eu ganhei muitas em um chá e acabei perdendo algumas com a mudança de tamanho.
Já sobre as alergias, é simples: descontinue o uso e leve seu bebê para ser avaliado pelo Pediatra. Ele irá receitar o remédio adequado ao tipo de alergia do seu bebê. A alergia pode ser no bumbum, nas costas na altura da fralda, na virilha ou nas perninhas. Observe sempre que mudar de marca ou modelo de fraldas.
Já sobre a questão de uma fralda para o dia e outra diferente para à noite, vai de cada um. Eu raramente tive que fazer isso, sempre usei a mesma fralda. Só quando estava usando uma marca baratinha e inferior que usava mais durante o dia e em casa e preferia deixar as melhores para sair ou dormir.

Agora, vamos às minhas opiniões sobre algumas marcas e modelos que testei até agora (com base em minha experiência de uso em meu filho).
Já usei no meu filho várias marcas, especialmente quando era menorzinho. Hoje uso poucas marcas e tenho uma favorita e são dessas - de agora - que vou falar um pouco.

Huggies - Turma da Mônica (Fralda roupinha)

Bem, meu filho usou muito essa marca, quando a que eu gosto mesmo de usar estava em falta. Ela absorve bem, não encharca facilmente. O preço é razoável para uma fralda roupinha. Porém, o modelo dela é esquisito, me lembra roupa de índio ou de lutador de Sumô. E a fôrma dela achei pequena, especialmente na abertura entre as pernas. 

Personal Baby - Modelo comum
Fralda de qualidade mediana. Encharca em menos tempo que às outras, mas com o Pedro não chega a vazar. O ponto negativo é o elástico das pernas serem frouxos e não ter elástico na parte de trás, que ajusta melhor a fralda ao corpinho do bebê. O Pedro dorme com ela e eu só troco pela manhã e não vaza. Porém, só compro dessa quando não encontro da marca que costumo usar. Prefiro fralda que vista como roupinha, pois o Pedro aprendeu a abrir a fralda e quando não tira, ela fica torta ou folgada (e ele tira mesmo usando cueca por cima da fralda).

Pom Pom - Colo de mãe (Pacote roxo)
Não gostei dessa fralda, dura e aparentemente desconfortável e além de tudo, foi a única fralda que meu filho apresentou alergia.

Pom Pom Protek Baby(Pacote laranja)
Gosto dessa, mas é uma das últimas opções. Não é muito plástica, acredito que não incomode o bebê. Porém, enche mais rápido e a fôrma é pequena.

Pampers Pants (Fralda roupinha)


Essa, na minha opinião, é a melhor fralda da marca. Não sou muito fã das fraldas da Pampers, acho que enchem rápido (pelo menos as dos pacotes mais em conta). Essa além de bonita, super confortável, dura mais. É minha segunda opção na lista das favoritas.

Mamy Poko (Fralda-calça)
Essa é a grande campeã! A minha marca favorita. Tanto a fralda comum, quanto a que veste como roupinha são extremamente macias. Demoram muito para encher e o pacote dura mais. O ruim dela é que não encontramos facilmente em farmácias ou mercados. Aqui na minha cidade apenas uma rede de farmácias vende dela. O preço é parecido com o das fraldas da Pampers. Mas vale à pena.

E é isso! Me desculpem se o post ficou muito longo e eu espero ter ajudado de alguma forma. Um beijo e até mais!

*Imagens retiradas da internet (Google Imagens)*


Desafio dos 100 filmes + Primeiro filme: 'Pergunte-me tudo'.

Olá pessoal, como estão? Por aqui, tudo tranquilo.
Bem, como já disse aqui uma vez, eu era viciada em filmes! Na verdade, eu ainda sou; porém, como as responsabilidades aumentaram (cuidar da casa, do filho, do marido ...), meu tempo diminuiu. Sendo sincera, há uns três anos que não tenho mais o costume de parar e assistir filmes, pelo menos não com muita frequência. Não culpo ninguém por minha falta de tempo para fazer as coisas que gosto, isso apenas é uma consequência de escolhas que fiz na vida, das quais não me arrependo.
Mas, como assistir filmes é uma coisa que gosto muito e que muita gente gosta também, resolvi lançar um desafio, pra ninguém mais, ninguém menos que eu mesma! haha
O desafio é simples, vou assistir à 100 filmes aleatórios e vir aqui dar a minha opinião sobre cada um deles. Novos ou antigos, não importa! O que importa mesmo é tirar um tempinho para fazer aquilo que gosto pelo menos de vez em quando. E assim, acabo fazendo indicações de filmes à quem se interessar. 
Pretendo assistir um por dia, mas me perdoem caso não consiga cumprir o pretendido. Às vezes fazemos planos, mas eles mudam. O que importa é cumprir à meta dos 100! 

E pra começar, vou falar o que achei - de forma resumida, claro - do drama que assisti ainda a pouco: "Pergunte-me tudo".

*Imagem retirada do acervo de imagens do Google*

Esse é um filme de 2014, que achei por acaso e decidi assistir online mesmo. Sendo bem honesta, ainda não entendi o título, mas tudo bem. A história é de uma garota que resolve trancar a faculdade por um tempo para tentar se encontrar e passa a registrar a sua vida em um Blog anônimo. Adolescente, sem muita maturidade, ela se envolve em vários relacionamentos de uma vez, o que lhe traz alguns problemas. E ao mesmo tempo, problemas do passado dela também resolvem ressurgir, lhe atormentando.
Bem, esse filme me pareceu muito ser baseado em uma história real, mas não posso afirmar, pois não vi em lugar nenhum afirmações sobre isso. O filme é muito bom, um verdadeiro drama que realmente pode acontecer com qualquer um. A história lhe prende e o final surpreende deixando um ar de interrogação. Não posso contar muito para não ter spoiler para quem ainda não assistiu, mas eu esperava um pouco mais do final. Apesar disso, ainda é um filme 4 estrelas, minha nota pra ele seria um 8,5! Realmente recomendo esse drama que tem a Britt Robertson (aquela loirinha de The Secret Circle) como atriz principal.

E é isso, até breve!

Unhas da semana: Risqué 'Fotos que adoro' + filha única com Glitter Ludurama

Olá meus amores! Como disse no post anterior a esse, minhas unhas já estavam precisando esmaltar novamente, pois o esmalte saiu a metade em quase todas as unhas (isso porque tinham dois dias de feitas!), então tive que fazer novamente e vim aqui mostrar os esmaltes escolhidos da vez.


Resolvi usar esse nude maravilhoso, que eu amo, da Risqué. Porém, devo confessar que achei ele grosso e é a segunda vez que uso. Mesmo com o spray secante, o esmalte demorou a secar e acabei borrando e tendo que pintar novamente umas duas unhas. =/

Eu amo glitter, além de mudar um pouco a cara do esmalte, faz com que ele dure mais nas unhas.

E é isso. Até breve!

Unhas da semana - Full Color 'Romance'

Sempre achei esse esmalte muito bonito e como tenho há muito tempo e estava perto de vencer, resolvi usar mais uma vez antes de me desfazer dele. :(
Apesar de bonito, não dura nada nas minhas unhas, terei que refazer amanhã, pois já saiu boa parte do esmalte. Não encontro mais dessa marca para comprar, será se ainda vendem deles?


Até breve!

Unhas da semana - Colorama Gio Antonelli 'Postando' + Pelicula

Sou apaixonada por esmaltes azuis (não é à toa que tenho vários, breve estarão todos aqui) e esse é um dos meus favoritos até agora. Dura bem na unha, mesmo em unhas de donas de casa como eu. haha
Eu usei essas na semana passada, mas acabei esquecendo de postar por aqui. Então, aí está. Só não gostei quando tirei o esmalte, pois as unhas ficaram um pouco manchadas e amareladas (culpa minha que não tenho costume de usar base antes de esmaltar). 


Até breve!

Testei: Shampoo Natura Naturé Vapt Vupt 2 em 1 (Infantil)

Olá pessoal, como estão? Por aqui, tudo tranquilo. 
Bem, reservei um tempinho hoje para contar que testei o Shampoo da Natura (Vapt Vupt - Natura Naturé) que além de shampoo, também é condicionador. O meu filho sempre me oferece uma resistência muito grande quando chega a hora de lavar os cabelos - e acreditem, o escândalo é enorme!. E além de tudo, tem o cabelo muito fininho e tem cachinhos; não é com qualquer shampoo que o cabelo dele fica bonito. 
Em sua festinha de 1 ano, ele ganhou vários produtos da Natura, inclusive muitos dessa linha (Naturé) e pensando em agilizar as coisas (diminuir o tempo de escândalo), resolvi testar. Vale lembrar que a linha é recomendada para crianças à partir de 3 anos de idade, o que só descobri depois de usar a loka que não lê as coisas antes de sair usando. Mas, agora já era, já usamos! (E até agora, nenhuma reação alérgica e nem nada do tipo).



O que eu achei desse shampoo: Maravilhoso! Pena não ser recomendado para a idade do Pedro (e agora eu não sei se continuo usando ou se paro, já que aparentemente, ele não teve alergia). 
Ele é muito cheiroso e deixa os cabelos hidratados sem precisar aquela agonia de passar o shampoo e depois o condicionador com a criança aos berros querendo sair do banho. 

Os cachinhos do meu filho ficaram hidratados e arrumados, eu amei o resultado. E como disse, o perfume que fica no cabelo é maravilhoso. Outro ponto positivo é o fato da Natura trabalhar com refil dos produtos que acabam saindo mais baratos. O tamanho também é legal - 250 ml, rende muito.

Lembrando que cada criança é de um jeito, como cada cabelo. Todo mundo é passível de ter alergia a qualquer produto.

E vocês, já conheciam o produto? Já usaram? Vocês sabem o que acontece se eu continuar usando em idade abaixo do recomendado? Me contem nos comentários, vou adorar recebê-los.
Um super beijo e até breve!


Lembrancinhas da festinha: Faça você mesma!

Eu sempre gostei de artesanato e de coisas que eu mesma possa fazer (se for descomplicado, haha). E como não queria gastar muito com a festa, decidi eu mesma fazer as lembrancinhas. O resultado, a meu ver, ficou bom.

Eu fiz três tipos de lembrancinhas: duas principais e uma que foi meio que por acaso, fiz mais para enfeite de mesa, mas as crianças adoraram e levaram todas! (risos)

Vou começar falando das lembrancinhas das crianças:


Comprei essas maletinhas em lojas de artigos para festas. Já vem prontinhas, apenas dobrada. Custou menos de R$2 cada.


Eu acabei perdendo algumas fotos, mas no geral, vai dar para entender o que coloquei dentro. Enrolei muitas balas com aqueles papéis tradicionais de festa infantil (nas cores preto, amarelo e vermelho) e dentro da maletinha algumas delas. Além das balas, coloquei uns 3 pirulitos (daquele POP que todo mundo conhece) e um de cada brinquedinho desse. Comprei o carrinho, dentadura de vampiro e io-iô.
Cada pacote tem um valor diferente, mas nenhum custa mais que R$5. Para finalizar, fiz um laço em cada maletinha, no cantinho da alça, com fitas de cetim. Cada um com uma cor, sempre nas cores do tema.

Infelizmente, a foto do resultado sumiu. :(

Cones para enfeite:



Esses cones também foram comprados já prontos. Eles vendem em vários temas diferentes. O que fiz, para mudar a cara dele, foi personalizar.

Colei miçangas com cola de isopor e finalizei com um lacinho no topo, também colando para não sair. Depois enchi com jujubas.


E esse foi o resultado.

Lembrancinhas dos adultos:

1 - Comprei vários pacotes dessas garrafinhas (mas existem vários outros modelos que também dão certo). Cada pacote com 10 unidades custou R$11 (mas o preço pode não ser o mesmo na sua cidade). 


2 - Para encher as garrafinhas utilizei essas balinhas de chocolate que imitam M&M's (mas aviso logo, elas não são tão baratinhas e o pacote é pequeno). Você pode usar outro tipo também, caso prefira. 



3 - Eu peguei um modelo pronto de adesivo redondo no Google imagens e apenas editei, colocando o nome e a idade do meu filho usando ESSE EDITOR. Mandei imprimir em uma gráfica a quantidade desejada.


4 - Para finalizar, fiz laços com fitas de cetim finas. Na parte de trás do laço, coloquei um pouquinho de cola de isopor, para que ele ficasse no lugar. 


5 - Usei fitas nas cores preto, amarelo e vermelho. Para finalizar, corte as pontinhas (estilo bandeirolas) para arrumar o laço. Para cortar, dobre a fita no meio no sentido horizontal e corte de cima para baixo, começando do meio.


E esse foi o resultado.

E é isso. Espero que tenham gostado e principalmente, que seja útil de alguma forma.

Grande abraço, até mais!



Unhas da semana

E aqui estão as fotos das unhas da semana que usei durante todo o tempo que deixei de postar. Vocês encontram todas no Insta: @frann_carneiro.


Esmalte Nati (Voo Livre, cor "Paraquedas"). Maravilhoso e dura muito! Apaixonada. Passei duas camadas.


Risqué (Diário de Viagem, cor "Agrada a Gregos e Troianos"). Nude maravilhoso. Passei três camadas, acho que a cor fica mais bonita, porém, sai rápido das unhas. :(


 Risqué (Cor "Rosa Pitanga"). Maravilhoso. Apenas, Passei duas camadas.


Esmalte Nati (Cor "Noite"). Passei três camadas, mas com duas já fica bom. Apaixonada por essa marca, já quero todos!

E é isso pessoal. Espero que tenham gostado!
Até mais.

Festa de 1 aninho do Pedro

Oi gente! Como prometido, vim contar como foi a festinha de 1 ano do meu filho Pedro. A festa foi no sábado, 19. E apesar de alguns pesares, deu tudo certo no final.

Nesse primeiro post, quero mostrar algumas das fotos da festinha e contar como foi tudo. Como disse antes, algumas coisas foram feitas por mim (pois não queria gastar muito e a festa era simples, nada demais) e eu gostei do resultado final. O que foi feito por mim eu vou contar nos próximos posts.

O tema escolhido foi "Carros", daquele filme infantil famoso (que eu amo). Escolhi esse tema porque meu filho adora carro e moto, mas na verdade, ele ainda não assiste quase nada.



(Arco da entrada)

(O bolo ficou rosa com o flash :/, mas juro que era vermelho hahaha)



Agora, vamos a historinha da festa:
Passei dias planejando tudo, organizando e fazendo tudo que estava ao meu alcance para que tudo desse certo. E deu, depois que tudo pareceu dar errado. haha
Primeiro, o rapaz do bolo atrasou a entrega e ainda fez o modelo diferente do que pedi (mas, fazer o que?). Esse atraso veio para render muitos outros atrasos, pois deu a hora da festinha e eu estava desarrumada indo buscar as coisas restantes com meu esposo igualmente desarrumado. A estrutura demorou a ser montada também, porque resolvemos fazer a festa em um lugar aberto, sem nenhuma cobertura e o sol não deu trégua. Nesse caso a culpa não foi de ninguém (quer dizer, até foi, minha e do pai do Pedro, que deveríamos ter escolhido outro local). Os convidados começaram a chegar e a festa ainda estava sendo montada. Mas acredito que todo mundo entendeu. 
No meio da festa, eis que começa a chover. Mas como assim? Estava um sol torrando tudo e de repente, resolve chover? Pois é, assim foi. E foi um corre, corre para salvar as coisas e depois de uns 10 ou 20 minutos, outro corre, corre pra recolocar as coisas no lugar. Mas, como disse, deu tudo certo no final. Só tiramos as toalhas das mesas e secamos as cadeiras e tocamos a festa.

Depois de tanto trabalho, foi um alívio ver que tudo correu bem na medida do possível. Tudo valeu à pena. O Pedro curtiu muito à festinha dele.
O sentimento que ficou foi de gratidão. A Deus primeiramente, pela saúde do meu filho; por nos presentear com um filho lindo, saudável e incrível, do jeitinho que ele é. E à todos os convidados, pelos presentinhos e principalmente, pela presença de cada um. Foi lindo! 

E é isso, nos próximos posts, mais detalhes da festinha.
Beijos de luz!